sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Trend Report: Sporty Chic

You better get ready 'cause Sporty chic is back!

As space sweatshirts de Balenciaga entraram a matar e abriram caminho para esta tendência de tempos idos. Um reviver dos tempos do "preparatório" e das aulas de educação física. O sporty chic veio para ficar e traduz-se de todas as formas possíveis e imaginárias. 

As sweatshirts são conjugadas com statement necklaces, saias vaporosas, saias lápis ou saltos altos. Um mix de padrões e texturas que funciona na perfeição. Cinzentonas ou com padrão inesperado, flores,  riscas, animais...e com mangas abalonadas. As calças de fato-treino retro com listas verticais e stilletos criam uma combinação improvável e os calções de atletismo ganham novas roupagens.


Voltem a pegar no vosso boné preferido e na vossa mochila. O bomber jacket e o casaco de baseball a lembrar o herói do liceu americano estão aí. Faz calor? Podem amarrá-lo na cintura. Faz frio? O velhinho kispo e a parka impermeável ressuscitaram. Tentem um look muito ski com um enchimento e óculos espelhados.


E as 'tilhas? Experimentem conjugar uns ténis ideais para jogging ou ginásio com um look feminino - de vestido ou saia, com apontamentos de renda, pele ou tecidos ricos. Não esquecer a febre das Isabel Marant, pioneiras nesta tendência do desportivo, confortáveis, mas com "altura"...


O mais importante? Criatividade, bom senso e muito estilo. Nada melhor do que a confiança em nós próprios para esta tendência resultar de feição!

Fontes: style.com, jak and jil, the sartorialist, atlantic-pacific, stylecrapbook, stockholm streetstyle, elle.com, vogue.es

2 comentários:

Ana Paula disse...

É uma tendência a que ainda não aderi...mas o post está brutal!

Anónimo disse...

Dentro desta tendência gosto das sapatilhas, principalmente das Isabel Marant!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...